quarta-feira, 29 de dezembro de 2010


Fernando
Há já quatro dias que não me aparece e nem ao menos se digna escrever-me. Sempre a mesma forma de proceder.
Vejo que não faço nada de si, porque compreendo perfeitamente que é para me aborrecer que assim procede, que me terá mesmo chamado parva algumas vezes.
Como o Fernando não tem motivos para acabar, procede então da forma que procede. Pois bem, eu assim não estou resolvida a continuar.
Não sou o seu ideal, compreendo-o claramente, unicamente o lastimo é que só quase ao fim de um ano o sr. o tenha compreendido. Porque se gostasse de mim não procedia como procede, pois não teria coragem.
Os feitios contrafazem-se. O essencial é gostar-se.
Está a sua vontade feita. Desejo-lhe felicidades.

Ofélia

carta escrita por Ofélia Queiroz a Fernando Pessoa a 27 de Novembro de 1920 BlogBooster-The most productive way for mobile blogging. BlogBooster is a multi-service blog editor for iPhone, Android, WebOs and your desktop

2 comentários:

Tânia Gil disse...

Ainda há pouco tempo estive a ler essa carta, no âmbito de um trabalho que fiz acerca do meu Fernando Pesso. Grande Ofélia.

Gonçalo disse...

mto bom mesmo :D